Objetivando ampliar as oportunidades,serviços e produtos para a melhoria dos processos empresariais, a ACIMVI e a Câmara de Conciliação de Santa Catarina, assinaram um termo de parceria, que proporciona aos associados da entidade, descontos especiais nos serviços de administração e procedimentos para solução de conflitos, protocolo inicial e notificação.

A proposta consiste em oferecer as empresas, seus diretores, sócios e colaboradores, custos diferenciados para contribuir na resolução de dificuldades e principalmente evitando a judicialização dos processos.

Em geral as pessoas entendem o conflito como algo negativo (desgraça, briga, contenda), porém em uma visão amadurecida vê-se o conflito como um fenômeno inerente à vida e às mudanças pelas quais passam as pessoas.

Esses métodos proporcionam a cultura da paz e ganham cada vez mais aceitação junto às diversas áreas da sociedade civil, legislativa e judiciária e podem ser usados por qualquer pessoa física ou jurídica apta e capaz de exercer seus direitos.

Todos os procedimentos privilegiam a vontade das partes, a busca pelo acordo, pela resolução do conflito, e não o confronto entre as partes.

Segundo Gabriela Bertoldi Purim Roeder, representante da Câmara de Conciliação de Santa Catarina, “oferecemos aos interessados, a administração de procedimentos alternativos de solução de conflitos, como a conciliação, a mediação e a arbitragem, com celeridade, tecnicidade e segurança jurídica, e contamos com estrutura, para garantir serviços de referência, alinhados às melhores práticas da área”.

Para o Presidente da ACIMVI, Jeter Reinert Sobrinho, “essa nova parceria vem de encontro ao difícil momento de pandemia o qual estamos vivendo, com muitas incertezas nos negócios, inadimplência e renegociação de dívidas e contratos. É mais um importante serviço prestado por nossa entidade, que está engajada e preocupada para minimizar os impactos da crise.”

Jeter Reinert Sobrino, Amanda Schaade e Gabriela Bertoldi Purim Roeder